DEVER CUMPRIDO: MOREIRENSE 0 BENFICA 2 - COMENTÁRIO E VÍDEO GOLOS

 DEVER CUMPRIDO!

 

Existem jogos em que é necessário deixar de lado a nota artística e vestir o "fato-de-macaco", ontem foi assim em Moreira de Cónegos.

 

O jogo teve duas partes distintas, na primeira o Benfica apesar de controlar a partida e ter desperdiçado várias oportunidades de golo não fez uma exibição exuberante, jogou com pouca velocidade, quase sempre a tentar romper pelo meio ao invés de dar largura ao jogo...

 

A segunda parte do Benfica foi melhor. É certo que logo aos 2' minutos, aproveitando uma perda de bola do adversário, Salvio coloca justiça no marcador e o Benfica a vencer. O mais difícil estava feito e o Benfica mais tranquilo e a beneficiar de um pouco mais de espaço mercê da tentativa de algum adiantamento do adversário. Com mais espaço e maior tranquilidade o Benfica continuava a controlar totalmente a partida, jogando agora com maior velocidade e pelas alas, criando inúmeras oportunidades de golo não concretizadas até que aos 71' minutos, Lima aponta o 2.º golo do Benfica e sentencia a partida (bonito golo de Lima, diga-se).

 

Por vezes são este tipo de jogos que fazem as equipas ditas grandes perder pontos. Felizmente o Benfica tem estado confiante e bastante trabalhador. Só com muito trabalho se conseguem resultados positivos e a 1.ª volta do Benfica pode e deve orgulhar os Benfiquistas. Depois das influentes e  tardias saídas do plantel de Javi Garcia e Witsel poucos acreditavam que o Benfica estaria, no fim da 1.ª volta em primeiro lugar, sem derrotas e com 3 empates, destes 2 deviam, como sabemos, ter sido vitórias e com 39 golos marcados, média de 2,6 golos/jogo. Estamos nas "meias-finais" da Taça de Portugal e da Taça da Liga e na Liga Europa.

 

Como referi na antevisão o jogo de ontem era muito importante e marca o início de um ciclo, talvez decisivo. A primeira etapa foi concluída com sucesso importando, agora, ultrapassar sem mácula a segunda: Vencer em Braga!

 

FORÇA BENFICA E BENFICA SEMPRE!!!


 

 

GRANDE REMATE DE magalhaes-sad-slb às 11:20 | COMENTAR | favorito