O PERIGO ESPREITA A NORTE - MOREIRENSE vs BENFICA

 

Os próximos 2 jogos do Benfica para o Campeonato Nacional são muito importantes para o que resta da época, no que à Liga Zon Sagres diz respeito.

 

Hoje o Benfica desloca-se a Moreira de Cónegos e no Sábado a Braga.  Nesta época será a 3.ª vez que o Benfica joga frente ao Moreirense. Nas duas anteriores deslocações verificaram-se resultados distintos: para a Taça de Portugal, vencemos por 0-2, o segundo duelo foi para a Taça da Liga e o resultado final acabou por ser uma igualdade (1-1). Pese embora o Moreirense ocupar o último lugar da tabela classificativa creio que nos vão criar dificuldades e só um grande Benfica pode tornar fácil uma partida previsivelmente complicada. Não sabemos que terreno de jogo vamos encontrar, mercê dos últimos dias de temporal e, este jogo, acontece em vésperas da deslocação a Braga. Em Braga, será para mim, talvez, o jogo mais complicado do Benfica na 2.ª volta, sem contar com a deslocação ao Dragão, que só acontecerá na penúltima jornada e pode já, nessa altura, não ter caráter decisivo.

 

Matic está em risco de suspensão e ontem, em Braga, ocorreu uma situação que fez soar os alarmes. Presidente e Treinador dos Arsenalistas acusam a arbitragem e apontam ao Benfica, o jogo da vida deles, como sempre, nos últimos anos.

 

O FCP joga na 4.ª feira, em Setúbal, no jogo que sem suporte regulamentar se vai realizar mais de um mês depois do adiamento da partida devido às alegadas más condições do relvado do Bonfim. Parece óbvio e sabendo como o sistema tem atuado nos últimos anos, que é a altura ideal para enfraquecer o Benfica e, quem sabe, tentar que o FCP inicie a segunda metade da época no topo da tabela...

 

Por tudo isto o jogo de hoje assume especial relevância e o Benfica deve estar atento a tudo e preparado para o pior cenário. O perigo espreita a Norte e existem perigos, escondidos e à espreita, de um deslize, de uma distração ou de uma escorregadela.

 

Eu confio na qualidade e equilibrio da nossa equipa mas, hoje e sábado, temos que ser ainda mais fortes técnica e táticamente, muito solidários, jogar com muita concentração e estar psicológicamente preparados para as adversidades...

 

FORÇA BENFICA E BENFICA SEMPRE!!!

 


 

 

Lista de convocados

Guarda-redes: Artur Moraes e Paulo Lopes;
Defesas: Maxi Pereira, André Almeida, Luisão, Jardel, Miguel Vítor e Melgarejo;
Médios: Matic, André Gomes, Enzo Perez, Gaitán, Salvio e Ola John;
Avançados: Cardozo, Lima, Rodrigo e Kardec.

 

GRANDE REMATE DE magalhaes-sad-slb às 14:59 | COMENTAR | favorito