A RESPEITO DE AIMAR, PABLITO, EL MAGO....

 

Ora bem, a respeito de Pablo Aimar, com a devida vénia, ao próprio, jogador que sempre admirei e admiro, de quem nunca me vou esquecer e de quem tenho, com muito gosto, prazer e satisfação, uma camisola oficial e com dedicatória, tenho a referir o seguinte, ainda que possa ser largamente criticado:

 

Infelizmente considero que dificilmente Pablo Aimar pode dar ao Benfica o que já deu. O "perfume" do seu esplendoroso futebol mantém-se quase intacto mas as lesões e a idade aliadas à performance produtiva do atleta não são compatíveis com os desígnios de um clube como o Sport Lisboa e Benfica ( é com enorme pesar e pensando mais que duas vezes que utilizo cada palavra).

 

Pese embora a sua inegável qualidade, o seu enorme carisma, a impressionante empatia com grande parte dos adeptos e sócios do Benfica (nos quais me incluo) é um facto que o rendimento de Aimar já não é, nem pode ser, o mesmo. Creio aliás que quando joga, mercê do respeito dos seus colegas de balneário, o futebol do Benfica se ressente. Todos têm a preocupação de passar a bola ao El Mago e esperam dele o que todos esperamos: magia, qualidade, passes de rotura, jogadas fenomenais e golos. É certo que alguns (ou todos) desses atributos ele mantém, já não tem é a velocidade de execução necessária para realizar como o fazia, nem a frescura física, nem a força indispensável para tal...

 

Era, para mim, do ponto de vista sentimental, uma notícia difícil de aceitar a saída de Aimar do Benfica  mas, por outro lado, se ela chegar, compreendo-a e respeitá-la-ei. Para o jogador será o oportunidade de realizar o último contrato da sua vida desportiva (entenda-se, dentro de campo), com números exorbitantes e fora do alcance do Benfica e, por outro lado, será a oportunidade para alguns jogadores mais novos e da formação Benfiquista jogarem com maior regularidade, como alguns defendem mas que com Aimar no plantel vão ter mais dificuldades.

 

Posto isto, estou preparado para a sua saída, como estou  preparado para a sua entrada, logo após " pendurar" as botas,...

 

ATÉ JÁ PABLO AIMAR! 

 

É a minha opinião e gostava de ler a sua...

 

 

GRANDE REMATE DE magalhaes-sad-slb às 16:28 | favorito
ETIQUETAS: ,