BENFICA 2, PORTO 2 - COMENTÁRIO E VÍDEO GOLOS

 

Antes de entrar na análise do clássico dentro das 4 linhas quero só, como intróito, referir o seguinte: Ou mal me parece ou algo de estranho se passa a norte. Parecem-me nervosos, desconfiados e sem a habitual segurança. Exemplo disto são as declarações proferidas pelo homem que se senta no banco do Porto antes e depois do jogo.

 

O primeiro destaque que quero fazer é aos adeptos do Benfica. Quase lotaram o Estádio, apoiaram a equipa e realizaram uma coreografia inicial verdadeiramente espetacular.

 

 

 

Este clássico fica marcado por um início diabólico de jogo com 4 golos em 17' minutos. Depois muito equilíbrio, muita luta e raras oportunidades de golo. Creio mesmo que após os golos só existiu uma grande e clara oportunidade de golo, aos 77' minutos Cardozo é lançado em velocidade e só com Helton pela frente remate para grande defesa do guarda redes do Porto que ainda contou com a colaboração do poste. No mais, posse de bola 50% para cada equipa, ligeira vantagem do Benfica nos remates à baliza (5/2) e 7 cantos para o Benfica 1 para o Porto.

 

Dois estilos de futebol diferentes, dois esquemas táticos diversos. O Porto com 4 homens no meio campo contra 2 do Benfica bloqueou a saída de jogo Benfiquista para o ataque e, invariavelmente, venciam a luta a meio campo. Raras vezes o Benfica ganhou as segundas bolas e os ressaltos. Aparentemente o Porto controlava o jogo ainda que não tivesse capacidade para criar lances de perigo junto à área de Artur. À exceção dos golos, um deles oferecido, não recordo uma ocasião flagrante de golo por parte do FCP.

 

Analisando a exibição dos jogadores do Benfica, do ponto de vista individual, destaco Matic - que jogo enorme e que grande golo - secundado por Garay - sempre atento e sem erros. No plano oposto, isto é, abaixo do rendimento habitual estiveram Artur, Maxi e Enzo Pérez. A entrada de Aimar não beneficiou a equipa.

 

Não foi, de todo, o resultado nem a exibição que todos os Benfiquistas queriam. A vitória no jogo de ontem era muito importante, por vários motivos, mas continua tudo em aberto na luta pelo título. As seguintes deslocações a Moreira de Cónegos e a Braga, na viragem do Campeonato vão ser importantíssimas e talvez decisivas...

 

FORÇA BENFICA E BENFICA SEMPRE!  

 

 

GRANDE REMATE DE magalhaes-sad-slb às 12:07 | COMENTAR | favorito