TAÇA DA LIGA: BENFICA VS ACADÉMICA

 

 O treinador da equipa de Futebol do Sport Lisboa e Benfica, Jorge Jesus, anteviu, esta terça-feira, em conferência de imprensa o jogo da 3.ª jornada do Grupo D da Taça da Liga. O técnico destacou a organização defensiva dos “estudantes”, mas quer vencer para continuar em prova.

 

“As principais dificuldades passam pelo facto de a Académica de Coimbra ser uma equipa bem organizada defensivamente. Não é fácil marcar-lhes golos. O jogo vai ser difícil, mas colocar sempre em jogo o nosso poder e a nossa criatividade para tornar o jogo fácil.

 

Dependemos desta vitória para passar na Taça da Liga e é dentro desta perspectiva que encaramos o jogo”, garantiu.

 

Muitas vezes, os treinadores são acusados de aproveitarem estas competições para fazer descansar atletas, algo que Jorge Jesus refutou: “A poupança é subjectiva. Podemos interpretar como poupança, mas eu não olho dessa forma. Vejo isso como mudanças pela sensibilidade de perceber que há jogadores que não recuperam os índices físicos. Sinto que os jogadores que vão entrar vão ser os melhores. O plantel do Benfica é muito equilibrado.”

 

BENFICA vs ACADÉMICA, UM JOGO COM HISTÓRIA: Na Taça da Liga é a estreia absoluta de confrontos entre estes dois emblemas que já realizaram um total de 137 jogos em todas as competições, com clara vantagem para os da Luz. O Benfica já alcançou 105 triunfos ante a “briosa”, sendo que 93 deles foram para o Campeonato, competição em que as duas formações se defrontaram mais vezes, 121.

 

O ingrediente principal de um prato chamado Futebol é o golo, é ele que lhe dá um gostinho especial. Entre Benfica e a Académica, o golo apareceu por 511 ocasiões, repartidos por 382 para os “encarnados” e 129 para a Académica de Coimbra.

 

O encontro desta quarta-feira com a Académica de Coimbra, relativo à 3.ª jornada da Fase de Grupos da Taça da Liga tem início marcado  para as 19h45, no Estádio da Luz e conta com transmissão televisiva pela TVI.

 

Lista de convocados

Guarda-redes: Paulo Lopes e Mika;
Defesas: Maxi Pereira, André Almeida, Roderick Miranda, Miguel Vítor, Jardel e Luisinho;
Médios: André Gomes, Carlos Martins, Bruno César, Nolito, Ola John, Salvio, Gaitán e Aimar;
Avançados: Lima e Kardec.

  

  

 

GRANDE REMATE DE magalhaes-sad-slb às 15:58 | COMENTAR | favorito