BENFICA 4 MARÍTIMO 1 - COMENTÁRIO E VÍDEOS

 

O Benfica isolou-se, este sábado, na liderança da classificação ao vencer o Marítimo por 4-1, com três golos de Cardozo e um de Rodrigo, em jogo da 12.ª jornada do Campeonato Nacional.

  

Em equipa que ganha não se mexe e Jorge Jesus repetiu, nesta partida, o onze utilizado ante o Sporting e que redundou num triunfo por 1-3.

 

O jogo começou e terminou com sentido único e o Benfica a ser a única equipa a querer ganhar, o Marítimo actuou na expectativa com uma postura defensiva e a espreitar o contra-ataque.

 

Contra a corrente do jogo, totalmente dominado e controlado pelo Benfica, que até esse momento já tinha desperdiçado várias oportunidades de golo, o Marítimo marcou, aos 25' minutos e em fora de jogo, no único remate que efetuou à baliza do Benfica em toda a partida.

 

O Benfica reagiu de imediato e o festival de futebol ofensivo continuou, agora com maior velocidade. Sem qualquer espanto o Benfica empata, por Cardozo, aos 34' minutos. Até ao intervalo o Benfica desperdiça, ainda, mais uma série de oportunidades de golo e injustamente vai para o descanso com o jogo empatado.

 

Após o descanso mais do mesmo. Benfica, Benfica e Benfica, a jogar, a dominar, a controlar e a desperdiçar golos feitos. Aos 66' minutos Cardozo marca pela segunda vez, desta feita na conversão de uma grande penalidade (discutível, mas contra o Benfica já vi marcarem penaltis por muito menos) e coloca justiça no marcador.

 

Cardozo viria ainda a fazer o hat-trick aos 69' minutos (ultrapassando a barreira dos 100 golos no Campeonato Nacional com a Gloriosa camisola do Benfica) e a falhar mais um par de boas oportunidades. Rodrigo colocaria o ponto final no resultado com o golo apontado aos 88' minutos numa bela jogada coletiva e ao primeiro toque que culminou com o remate certeiro do Hispano-Brasileiro.

 

 

Bom jogo do Benfica, nova reviravolta e várias jogadas muito bonitas. Atenção aos golos sofrídos, fator a rever.

 

3 pontos e liderança isolada no campeonato, ainda que à condição. Uma coisa é certa, dobraremos o ano na liderança.

 

 

DEIXO, DE SEGUIDA, MAIS 2 VÍDEOS CAPTADOS PELO ENORME "MAJOR ALVEGA", ILUSTRE MEMBRO DA MAGALHÃES-SAD-SLB.

 

FORÇA BENFICA E BENFICA SEMPRE!!

 

 

 

GRANDE REMATE DE magalhaes-sad-slb às 11:56 | COMENTAR | favorito