DERBY, ADIAR OU NÃO ADIAR, EIS A QUESTÃO?

 

Do ponto de vista dos Regulamentos o Sporting não tem fundamento para exigir o adiamento do jogo. É claro como água!

 

As equipas que disputam a Liga Europa, jogando às quintas-feiras, devem ter como período mínimo de descanso entre jogos, 72 horas em jogos fora de casa e de 48 horas quando jogam em casa. No caso concreto aplica-se a segunda situação, 48 horas de descanso mínimo.

 

Assim sendo o jogo só pode ser adiado por acordo do SL e Benfica.

 

Qual a sua opinião, devia o Benfica aceitar adiar o jogo ou bater-se pela sua realização na data marcada???

 

Comunicado do SCP -  " O Sporting já contactou a Liga Portuguesa de Futebol Profissional para o esclarecimento desta situação, sendo que entende que o jogo entre o nosso Clube e o Benfica, marcado para segunda-feira às 20h15, deve ser adiado para o dia seguinte, dado que no sábado subsequente, o Sporting se desloca à Madeira, para mais um jogo do campeonato."

 

Já agora, para lembrar os mais distraídos: Videoton vs Sporting (4 de outubro), Porto vs Sporting ( 7 de Outubro). Mais, O Sporting recebeu o Genk para a Liga Europa, no dia 8 de Novembro de 2012, com o jogo a ter início às 20h05 e a terminar cerca das 22h00. No domingo seguinte, a 11 de novembro, recebeu o Sporting de Braga para a Liga, com a partida a ter início às 20h15. Feitas as contas, são menos de 72 horas entre o final do primeiro e o início do segundo. Posto isto, porquê adiar o jogo com o Benfica quando em situação semelhante não foram os jogos com o FCP ( fora de casa)  e SC Braga (Alvalade), adiados???

 

Sporting não tem fundamento para pedir adiamento de derby, diz especialista.

 

GRANDE REMATE DE magalhaes-sad-slb às 10:33 | COMENTAR | favorito
ETIQUETAS: , ,