100 VEZES JESUS NO CAMPEONATO NACIONAL

 

 
Jorge Jesus completa hoje frente ao Olhanense o 100.º jogo na Liga à frente da equipa encarnada.

Na história do Benfica só mais cinco treinadores disputaram 100 ou mais jogos na primeira divisão: o brasileiro Otto Glória, o sueco Sven-Goran Eriksson, o português Toni, o húngaro Janos Biri e o inglês John Mortimore.

Todos eles trabalharam na Luz pelo menos cinco épocas e foram campeões em mais do que uma ocasião. Jorge Jesus vai na quarta época e tem um campeonato no currículo. A estreia do treinador aconteceu na noite de 16 de Agosto de 2008, na Luz, e não correu bem: empate com o Maritimo (1-1) num jogo integralmente dominado pelos encarnados. O brasileiro Weldon marcou nessa noite o primeiro golo oficial da era Jesus.

Com Jorge Jesus ao leme, o Benfica venceu 72 dos 99 jogos realizados e marcou 228 golos, à média de 2.3 por jogo. O avançado paraguaio Oscar Cardozo, com 64 golos, é o melhor marcador da «era Jesus» no campeonato, à frente do argentino Saviola, com 24 golos, e de Rodrigo (13), Nolito (12) e Pablo Aimar (12). A visita do Olhanense assinala igualmente o jogo 50 de Jorge Jesus no estádio Luz, onde o Benfica marcou sempre golos e apresenta o excelente registo de 42 vitórias e 136 golos em 49 jogos. Apenas duas equipas venceram Jesus em Lisboa: a Académica e o FC Porto, este por duas vezes.

FC Porto e SC Braga e Vitória Guimarães são responsáveis por 8 das 12 derrotas sofridas por Jorge Jesus na Liga. Os dragões venceram o Benfica por quatro vezes e os rivais minhotos fizeram-no por duas vezes. Frente ao eterno rival Sporting, Jesus regista quatro vitórias em seis dérbis. A última derrota do Benfica no campeonato aconteceu precisamente em Alvalade, a 9 Abril passado, resultado que afastou definitivamente a equipa da luta pelo título. Desde então o Benfica soma 13 jogos sem perder. B
 
Já agora aproveito a deixa do Enorme Coluna D'Águias Gloriosas e se o que ele escreve fosse possível era muito bom para a instituição Sport Lisboa e Benfica!! 
GRANDE REMATE DE magalhaes-sad-slb às 15:20 | COMENTAR | favorito