ISTO DE ESTAR FORA DO PAÍS...

 

... É TRAMADO! SÓ HOJE SOUBE DA GLORIOSA CONQUISTA DO CAMPEONATO NACIONAL DE FUTSAL.

 

E COMO AINDA NÃO TINHA DEIXADO AQUI NENHUMA NOTA SOBRE O HÓQUEI, É TAMBÉM HOJE O DIA, JÁ QUE HOJE PODEMOS FAZER A DOBRADINHA NO HÓQUEI E JUNTAR A TAÇA AO CAMPEONATO...

 

E, JÁ AGORA, QUE GRANDE CAMPANHA ESTÁ A FAZER A NOSSA SELEÇÃO NO EURO 2012...

 

MENOS POSITIVO É O ESTADO DE SAÚDE DO KING... AS MELHORAS EUSÉBIO!

 

A equipa de Futsal do Sport Lisboa e Benfica recebeu e venceu, este sábado, no Pavilhão Império Bonança, o Sporting, por 5-4, conquistando o 6.º Campeonato do seu palmarés. Gonçalo Alves: “Foi uma época em cheio, ganhámos tudo”;

 

Turquel – Benfica, 2-9 - Hóquei: Vitória categórica dá presença na Final da Taça; 

Eclectismo como bandeira do Clube - 2011/12: Época mais vitoriosa de sempre nas modalidades

A temporada 2011/12 entra na história do Sport Lisboa e Benfica com um registo global de títulos inédito. Nunca antes, em 108 anos de história, o Clube teve tantos Campeonatos conquistados nas várias modalidades que compõem o seu eclectismo.

 

Modalidades de Pavilhão como o Basquetebol, o Hóquei em Patins e o Futsal, não esquecendo as pistas onde os atletas do Benfica também dominaram. Mesmo o Voleibol, quase alcançava um pleno apenas traído pela perda do campeonato na “negra”. No total, são quatro os títulos Nacionais que as modalidades trouxeram para as montras do futuro Museu Cosme Damião. São vários os triunfos que orgulham os benfiquistas, num trajecto que nunca está acabado.


Basquetebol:

A equipa orientada por Carlos Lisboa logrou a conquista do Troféu António Pratas no arranque de 2011/12 e fechou da melhor forma, ao conquistar, no Dragão Caixa, o título de Campeã Nacional.

Futsal:

A temporada terminou como começou, ou seja, com uma conquista sobre o rival da 2.ª Circular. Depois de vencida a Supertaça, eis que vem o 6.º Campeonato Nacional para a Luz. Pelo meio, os pupilos à guarda de Paulo Fernandes ganharam a Taça de Portugal frente ao Modicus.

 

Hóquei em Patins:

Das modalidades enumeradas é a única que ainda pode enriquecer o palmarés. O Benfica conquistou a Taça Continental e somou-lhe a Supertaça. Na recta final da época, conquistaram o 21.º Campeonato Nacional, após 14 anos de jejum. Porém, o treinador Luís Sénica e o grupo de trabalho por ele orientado querem vencer a Taça de Portugal, este domingo, para fechar o “triplete”.


Atletismo:

Sob a égide de Ana Oliveira, o Atletismo do Benfica já conquistou dois troféus esta temporada. O Campeonato Nacional masculino de Pista Coberta e o Nacional masculino ao Ar Livre, sendo que este último significa a conquista do Bicampeonato.

 

Voleibol:

Apesar de não ter ganho a competição mais ambicionada, não convém esquecer que os comandados de José Jardim trouxeram para a Luz a Supertaça e a Taça de Portugal.

 


 

Eusébio da Silva Ferreira está bem, e poderá, inclusivamente, ter alta ainda hoje. Foi o próprio porta-voz do hospital de Poznan, onde está internado, Stanislaw Rusek, que o adiantou a A BOLA.
 
ATÉ UM DIA DESTES! FORÇA BENFICA!! FORÇA PORTUGAL!!!

 

 

GRANDE REMATE DE magalhaes-sad-slb às 11:56 | COMENTAR | favorito