Eriksson: «Jesus tem feito um bom trabalho»

 

Sven-Goran Eriksson deixou o Benfica em 1992 mas continua a seguir com atenção tudo o que diga respeito ao clube da Luz. O treinador sueco aplaude o crescimento das águias nos últimos anos e elogia o trabalho de Jorge Jesus no comando da equipa encarnada.

«O Benfica cresceu muito durante os últimos anos e tem uma reputação muito vincada e forte na Europa e no Mundo. Isso sente-se bastante além-fronteiras e é justo que assim aconteça, porque, reforço, o Benfica é um grandíssimo clube», afirmou Eriksson, 64 anos, em entrevista concedida ao jornal O Benfica.

De visita a Lisboa para gravar um documentário sobre o futebol inglês no Estádio da Luz, Eriksson comentou o momento da águia.

«É verdade que o Benfica joga um bom futebol. É uma equipa que é tecnicamente muito forte, tendo bom jogadores e uma boa organização», descreveu, destacando o trabalho de Jorge Jesus no comando da equipa encarnada: «O atual treinador tem feito um bom trabalho e fico contente, sendo benfiquista, que o Benfica possa sair sempre vencedor e que jogue bem na Europa».

Os adeptos, esses, estarão sempre no coração do sueco: «É sempre bom estar em Portugal e o Benfica é o Benfica. É um grande clube e de todos os adeptos benfiquistas. Sim, claro, os sócios e adeptos estão sempre no meu coração».

Eriksson congratulou-se, ainda, com a atribuição da final da edição 2013/14 da Liga dos Campeões ao Estádio da Luz.

«O facto de a UEFA ter escolhido o Estádio da Luz para receber a final da Liga dos Campeões tem um grande significado. Um estádio que não seja moderno e que não tenha a capacidade de receber muitas pessoas nunca é escolhido pela UEFA, pelo que é importante esta decisão do organismo do futebol europeu», realçou.B

GRANDE REMATE DE magalhaes-sad-slb às 21:39 | COMENTAR | favorito