TAÇA DE PORTUGAL - MARÍTIMO 2, BENFICA 1 - COMENTÁRIO E VÍDEO GOLOS

 

Ao 23.º jogo da época o Benfica perdeu pela 1.ª vez. Consequência: eliminado da Taça de Portugal.

 

O Futebol é assim, faz-se de golos e o Marítimo marcou 2 tendo o Benfica só apontado 1, por Saviola, na conversão de uma grande penalidade duvidosa, diga-se de justiça.

 

Ainda assim considero o resultado injusto. Não é que o Benfica tenha feita uma grande exibição, que não fez, mas também não jogou tão pouco para perder. Não quero que se analise este argumentário como uma espécie de vitória moral, que também não a é mas, se há jogos em que vencemos porque somos eficazes, hoje perdemos porque não fomos felizes e eficazes no momento da concretização. Tivemos oportunidades para isso, podíamos aliás ter chegado ao 2 a 0 mas falhámos... deixamos o Marítimo crescer, ganhar confiança, empatar o jogo (num golo monumental e único na carreira de um jogador), permitimos que o Marítimo voltasse a marcar e, só desvantagem é que fomos para cima deles, em busca do empate que relançasse o jogo.

 

 Não fomos eficazes e um pouco displicentes em vantagem e isso custou caro. Nos momentos chave e no final do encontro voltámos a não concretizámos, Nélson Oliveira, Nolito e Aimar - este 2 vezes -, podiam ter marcado e empatado o jogo mas assim não aconteceu.

 

O Marítimo também tem mérito. É uma boa equipa, bem organizada, com processos simples mas sólidos e com boa disposição táctica... Foi mais eficaz e feliz e venceu.

 

Tenho pena, as saudades do Jamor são grandes mas, algum dia iria acontecer a derrota e esse dia foi hoje. Que nos sirva de exemplo para encarar todos os jogos como se do último se tratasse. Só desse modo conseguiremos alcançar as desejadas conquistas!!

 

Não vou atacar o treinador pela rotatividade, nem alguns jogadores pela fraca exibição, o Benfica só não venceu e passou a eliminatória porque não concretizou metade das oportunidades claras de golo de que dispôs.

 

Desta já fomos mas muito está por disputar e não espero ver nem sentir nos Benfiquistas qualquer descrença... Nós, adeptos, temos que continuar a apoiar e não permitir que venham outros aproveitar-se ou tentar aproveitar-se desta derrota para fragilizar o Benfica.

 

FORÇA BENFICA E BENFICA SEMPRE!!!

 


Maritimo 2-1 Benfica (Taça de Portugal)

 

GRANDE REMATE DE magalhaes-sad-slb às 23:26 | COMENTAR | favorito