TAÇA DE PORTUGAL: MARÍTIMO vs BENFICA - ANTEVISÃO

 

 

No espaço de 9 dias o Benfica desloca-se à Madeira duas vezes para defrontar o Marítimo. Hoje para a Taça de Portugal e dia 11 para a Liga Zon Sagres.... Esperam-se 2 jogos bastante complicados. O Marítimo está motivado, joga bem, em casa e tudo fará para evitar que o Benfica vença estas duas partidas. A análise ao jogo de dia 11 de Dezembro deixo para mais tarde, hoje cabe antever a partida da Taça de Portugal, que sendo a eliminar, terá caracteristicas de jogo bem diferentes da partida que se realizará para o Campeonato.

 

Por certo hoje vamos assistir a um bom jogo de futebol, aberto, menos táctico e mais dividido. O Benfica precisa jogar bem, com muita raça e ambição para vencer na Madeira... Continuar na senda de Manchester e do derby, isto é, manter a mesma seriedade com que defrontou as referidas equipas será essencial para assegurar a vitória. Nada de desleixo, nada de superioridade moral ou de excesso de confiança... O respeito pelo adversáriuo é meio caminho para a vitória!

 

Espero algumas mudanças na equipa principal, mas poucas, desde logo não contamos com Luisão e Cardozo  que serão substituídos, tudo indica, por Jardel e Rodrigo mas não me espantava que hoje Nolito e Saviola entrassem na equipa titular - não podemos desperdiçar estes jogadores que tão importantes têm sido para o Benfica... Precisam de jogar um pouco mais para se manterem motivados e em alta rotação... Tomos já percebemos que o plantel desta época é mais forte e consistente que os das últimas épocas. Este plantel permite abordar o jogo de diversas formas e com distintos executantes que nos dão garantia de bons resultados.

 

Estou certo que quem entrar em campo vai dar o máximo, jogar à Benfica, incorporando o nosso glorioso lema " E Pluribus Unum" e contribuir para a vitória do Benfica!

 

FORÇA BENFICA E BENFICA SEMPRE!!! 

 

GRANDE REMATE DE magalhaes-sad-slb às 19:27 | COMENTAR | favorito