A SUAVIDADE DOS REGULAMENTOS QUE REGEM O NOSSO FUTEBOL....

 

O incêndio nas bancadas do Estádio da Luz,  em Lisboa, após o dérbi entre Benfica e Sporting, da 11.ª jornada da Liga  portuguesa de futebol, no sábado, pode custar aos "leões" uma indemnização e 2.500 euros de multa

 

De acordo com o artigo 151. do Regulamento Disciplinar da Liga Portuguesa  de Futebol Profissional (LPFP), dedicado ao comportamento incorreto do público,  prevê uma punição de multa entre 250 e 2.500 euros de multa. 

 

Esta moldura penal é aplicada ao clube cujos sócios ou simpatizantes, entre outras coisas, tenham uma "atuação da qual resulte danos patrimoniais".

 

Além disso, o mesmo Regulamento Disciplinar prevê, no número um do artigo 152., que "o Clube fica obrigado ao pagamento de indemnização aos lesados pelos danos resultantes da prática das infrações previstas nesta secção".

"A pena de indemnização fixada não é cumulável com a compensação eventualmente devida em virtude de procedimento civil ou criminal, ou acordo extrajudicial com entidade seguradora", detalha o número dois do mesmo artigo. 
 

  • A cobertura da bancada norte do Estádio da Luz vai ser hoje alvo de uma vistoria. Tudo porque, ao que o DNapurou junto de fonte encarnada, a estrutura ficou danificada devido às altas temperaturas provocadas pelo incêndio causado pelas claques do Sporting no final do dérbi de sábado à noite.
  • A fiscalização, que estará a cargo de uma empresa especialista neste tipo de estruturas e será acompanhada por elementos da Liga, servirá para determinar a gravidade da situação, estando em aberto a possibilidade de a bancada ser interdita nos próximos jogos do Benfica, enquanto não forem realizadas obras de reparação.

GRANDE REMATE DE magalhaes-sad-slb às 13:33 | COMENTAR | favorito