PABLO AIMAR - EXCELÊNCIA DESPORTIVA

 

 
" NUMA EQUIPA COMO O BENFICA SÓ HÁ UMA FORMA DE PENSAR: GANHAR, GANHAR, GANHAR "
Pablo Aimar 14 de Novembro de 2011
 
 
Pablo Aimar em entrevista a A BOLA. Como finta os filhos a jogar futebol na sala, a paixão por pastéis de nata, o afecto ao Benfica. Agraciado hoje em Lisboa como promotor da imagem argentina.

Pablo César Aimar Giordiano ficaria na história do futebol português mesmo que se fosse já hoje embora. Jamais alguém um dia, seleccionando as grandes figuras de todos os tempos que jogaram em Portugal, deixará o 10 do Benfica de lado.

Não é novo Maradona, porém. Nunca o foi. O próprio Aimar, em entrevista a A BOLA, assim o entende, quase que pede, humildemente, para não se associarem os dois nomes. Mas Aimar é, mesmo que não queira, uma das mais influentes personalidades da história recente da Argentina. É um valor. E nunca um novo Maradona esteve realmente tão perto de ser assim considerado como o agora jogador do Benfica. Mais que Saviola, mais que Ortega, mais que Riquelme. Só menos que Messi.

Assim se compreende, por isso, que Aimar seja hoje homenageado, às 19 horas, no Hotel Tivoli, na Avenida da Liberdade, coração de Lisboa, pelo LIDE - Grupo de Líderes e Empresários de Portugal e pela embaixada da Argentina a propósito de uma conferência intitulada O futebolista na promoção da imagem da Argentina, integrado num painel, moderado pelo director de A BOLA, Vítor Serpa, que procurará semelhanças entre a liderança desportiva e a liderança empresarial. Porque é dessa forma, afinal, que vulgarmente se olha para Aimar em campo: líder.

Também estarão na cerimónia os secretários de Estado do Desporto e da Economia, Alexandre Mestre e Almeida Henriques, diplomatas da Argentina e de Angola, os antigos jogadores Fernando Gomes, Humberto Coelho e Oceano, o ex-seleccionador de râguebi Thomaz Morais, o presidente do COP, Vicente Moura, entre outros. Aimar será distinguido por excelência desportiva.

Leia mais na edição impressa de A BOLA
 
GRANDE REMATE DE magalhaes-sad-slb às 10:24 | favorito
ETIQUETAS: ,