SOBRE NICOLAS GAITÁN

 

NÃO É RESPOSTA A NINGUÉM, MUITO MENOS AO ENORME BENFIQUISTA DO CÉU ENCARNADO, QUE MUITO RESPEITO E ACOMPANHO TODOS OS DIAS.... MAS TODOS TEMOS DIREITO À NOSSA OPINIÃO.... E NA DIVERGÊNCIA TODOS CONTRIBUÍMOS, OU TENTAMOS, NA EXPECTATIVA DE AJUDAR O NOSSO GLORIOSO CLUBE. A RESPEITO DO ASSUNTO EM APREÇO, ESTE ARTIGO DE "O JOGO" ( QUE DETESTO MAS QUE, DE QUANDO EM VEZ FAZ PEÇAS INTERESSANTES).....

 

É certo que todos esperamos sempre muito mais de Gaitán, que jogue sempre bem, que marque golos fantásticos e decisivos, que assista na perfeição, que ajude a defender, que não desapareça do jogo nalguns períodos mas ....

 

"Líder do ranking de assistências, Nico Gaitán é um dos principais destaques individuais da actual edição da Liga dos Campeões. O benfiquista tem tido uma regularidade impressionante, com um passe para golo em cada um dos quatro encontros em que participou.

Apenas um dos tentos das águias não teve interferência directa de El Zurdo: o segundo apontado em Basileia, por Cardozo, a converter uma falta cometida sobre ele próprio.

A magia do argentino começou a funcionar frente ao Manchester United, num passe de longa distância cuja invulgar qualidade teve amplo destaque nos média europeus. A finalização de Cardozo também não estava ao alcance de qualquer um, mas foi a precisa trivela de Gaitán a deslumbrar os adeptos.

Depois, em Galati, é uma abertura primorosa a deixar Bruno César na cara do golo que fixa o resultado, enquanto já em Basileia, à terceira jornada, o mérito da jogada finalizada também por Bruno César até pertence mais a Rodrigo, que abriu as pernas para deixar passar a bola.

Ninguém iguala Gaitán na Champions, e apenas Fernando Torres se aproxima, com três passes decisivos. De entre todos os restantes participantes na prova (mais de 500 jogadores), nenhum fez mais do que duas assistências.

El Zurdo fez outros três passes para golo na liga portuguesa, somando, portanto, sete assistências nos 17 encontros que já disputou esta época - uma média bem superior à da época passada (em que se ficou pelas dez em 48 partidas) e que por certo contribui para despertar o apetite dos clubes mais ricos da Europa."

GRANDE REMATE DE magalhaes-sad-slb às 17:09 | COMENTAR | favorito
ETIQUETAS: ,