SALVIO QUER FICAR NO BENFICA....

 

Regresso à selecção argentina, à qual não era chamado desde 2009, é reflexo da boa época que o atacante tem realizado pelas águias. Fala em «sonho concretizado» e «prémio pelo sacrifício Diz que futuro continua em aberto.

Eduardo Salvio, 20 anos, reencontrou-se, na Luz, com o seu melhor futebol, o tal que o fez brilhar no Lanús, na Argentina, e despertar a cobiça dos principais clubes europeus, com o Atlético Madrid a vencer a corrida pela contratação, em Janeiro de 2010, por 10 milhões de euros.

Os primeiros meses do jovem talento na Europa não foram, contudo, convincentes, pelas dificuldades de adaptação a um futebol diferente e também pelas poucas oportunidades que o treinador Quique Flores lhe deu. Acabaria mesmo por ter de deixar o clube, no Verão, devido ao excesso de extracomunitários no plantel.

A cedência ao Benfica foi a solução encontrada e acabaria por resultar num casamento muito feliz. Salvio até começou tímido, mas aos poucos começou a crescer, tornando-se numa das peças indiscutíveis na equipa (35 jogos/8 golos) e merecendo rasgados elogios de Jorge Jesus.
«Custou-me um pouco a adaptação ao futebol europeu, mas hoje estou feliz no Benfica. B

GRANDE REMATE DE magalhaes-sad-slb às 17:31 | COMENTAR | favorito
ETIQUETAS: ,