O PALHAÇO.....

 

   O palhaço compra árbitros, árbitros assistentes, observadores, membros da comissão de arbitragem, prostitutas,  e diz que não fez nada. O palhaço compra tudo o que pode para tentar vencer. E acha bem. 


O palhaço foi escutado, acusado e condenado. O palhaço é um mentiroso. O palhaço é sempre eleito por maiorias. Absolutas. O palhaço é absoluto. O palhaço é quem nos faz abster de ir aos estádios.  O palhaço coloca notícias nos jornais. O palhaço torna-nos descrentes. Um palhaço é igual a outro palhaço. E a outro. E são iguais entre si. O palhaço mete medo. Porque está em todo o lado. E ataca sempre que pode.  Sempre às escondidas. Seja a dar pontapés ou murros seja a desviar as atenções para os ruídos de fundo. Seja a instaurar processos. Seja a arquivar processos. Porque o palhaço é só ruído de fundo, corrupção, putedo, fruta e legumes. Paga isso com o dinheiro dos sócios. Por qualquer preço. O palhaço é cobarde. É um cobarde impiedoso. É sempre desalmado quando espuma ofensas ou quando tapa a cara .... Depois diz que não fez nada.

 

 O palhaço não tem vergonha. O palhaço está em comissões que tiram conclusões. E esconde-se atrás dos outros vociferando insultos. O palhaço porta-se como um labrego, como um boçal e é grosseiro nas entrevistas.

 

O palhaço não tem género. Por isso pode casar... E fingir que está casado.  O palhaço faz mal as contas.  E diz que não dá petróleo. E depois rectifica-os. E depois dá, compra, corrompe..... E quando se vê que roubou, quer que se diga que não roubou. Quer que se finja que não se viu nada.
Depois diz que quem viu o insulta. Porque viu o que não devia ver.


O palhaço é ruído de fundo que há-de acabar como todo o mal. Mas antes ainda vai roubando,.. E vai fazer muito barulho com as suas pandeiretas, jornais, jornalistas e continua, roubando e violando a lei porque acha que o pode fazer. Porque acha que é regimental e normal agredir violar e roubar.

 


E com isto o palhaço tem vindo a crescer e a ocupar espaço e a perder cada vez mais vergonha. O palhaço é inimputável. Porque não lhe tem acontecido nada ou quase nada....

 

Este é o país do palhaço.

Mas a escolha é simples.
Ou nós, ou o palhaço.

 

 

Adaptação de um texto de Mário Crespo, jornalista da Sic

GRANDE REMATE DE magalhaes-sad-slb às 16:27 | COMENTAR | favorito