ISTO NÃO É UMA CRÍTICA. É UM ALERTA

 

 

 

 

 

 

Nada está perdido. Tão só perdemos uma batalha, numa guerra com 30 episódios. Há muito campeonato pela frente. Faltam 29 jornadas para nos tornar-mos Bi-Campeões Nacionais e, estou certo, vamos melhorar muito e no fim venceremos.

 

No entanto quero expressar uma preocupação a respeito da política de gestão do futebol, fora das 4 linhas…

 

Um grandioso clube como o Sport Lisboa e Benfica tem de ter uma estrutura dirigente – acima do treinador, mas trabalhando em grande ligação e total harmonia com este – que pense o futebol do Benfica e que prepare as épocas de forma meticulosa e profissional…

 

Não critico as vendas de jogadores. Estas são factos para os quais devemos estar preparados. É normal não conseguir segurar os maiores talentos muito tempo. O que não é normal é parecer não existir planeamento.

 

Não quero ser injusto com ninguém, até porque não tenho informação privilegiada, mas não é possível vender 2 jogadores ( Di Maria e Ramires) e, aparentemente, só tentar adquirir os seus substitutos depois de concluída a sua venda… Antes da venda estar concluída já deviam estar identificados e abordados (por abordados entenda-se conhecer as bases mínimas negociais) os eventuais substitutos.

 

Hoje é dia 16 de Agosto de 2010, faltam 15 dias para fechar o Mercado. Salvo raras excepções, os jogadores mais interessantes já foram contratados e, é agora que, à pressa, o Benfica parece andar desesperado à procura de substitutos para Ramires e Di Maria. Bem sabemos que esta coisa da pressa traz consequências: a primeira, eventuais sobrevalorizações de jogadores; e a segunda, negócios feitos à pressa têm tudo para correr mal, principalmente se atentarmos que os jogadores a adquirir sejam para entrar de imediato na equipa principal, como parece…

 

É certo que precisamos de reforços: repiso na necessidade de 1 lateral direito, de 1 lateral esquerdo e de 2 bons alas, direito e esquerdo e, espero que o Benfica consiga, em tempo e principalmente em qualidade, adquirir tais jogadores….

 

Deixo esta reflexão a quem de direito e com competência na gestão do Futebol do Benfica. O Mister deve estar concentrado nas tarefas de treinar e identificar os jogadores que lhe interessam, o Departamento de Futebol deve PENSAR, PLANEAR, GERIR e EXECUTAR os pedidos do Mister…

GRANDE REMATE DE magalhaes-sad-slb às 10:53 | favorito